Olá amiga(o)tudo bem? Quero agradecer pela sua visita a este espaço. Este blog é um lugar de amizade e informação entre pessoas. Que ele seja um lugar da mais Alta Shalom do Eterno. Desde Sião, que chuvas de bençãos caia sobre voçê e os seus amados. Que O Eterno D'us lhe exalte e bendiga! ✡ALESSANDRO MARTINS PAULA ✡: UM FELIZ PURIM A TODOS! CHAG PURIM SAMEACH! HAPPY PURIM!

domingo, 20 de março de 2011

UM FELIZ PURIM A TODOS! CHAG PURIM SAMEACH! HAPPY PURIM!

CHAG PURIM SAMEACH! HAPPY PURIM!
Purim é a grande oportunidade para ensinar as novas gerações.
É incrivel ver como as crianças estão entusiasmadas com esta festa maravilhosa, as meninas é claro, querem ser a princesa Hadassah (Esther) e os meninos se fantasiam de Super Homem e etc. Os sábios de Sião nos dizem que o milagre de Purim, que rescindiu o decreto para os judeus da morte á vida, fisica e espiritualmente, foi causada porquê Mordechai reuniu a todas as crianças judias a quem ensinou a Torá e com elas suplicou ao Altíssimo a ter misericórdia de seu povo. Ele, sendo um dos principais rosh do Sinédrio de seu tempo, soube leva-las a um espírito de sacrifício e arrependimento (Parashah 25) Vayikra - Lev. 6.1(13). Na verdade o maior "Super Homem Judeu" de seu tempo, na sabedoria, piedade e todos atributos possíveis, colocou tudo isto de lado para se dedicar a reforçar os fundamentos da educação, na verdade, indo pessoalmente para ensinar a Sagrada Torá com piedade e Nefesh Mesiras, para todas as crianças pequenas e aos jovens. De tudo isto, a mensagem que podemos aprender é esta : Não importa a sua posição na sociedade e na vida. Ou a importância que as atividades ou as pessoas parecem ter, é preciso, em primeiro lugar e acima de tudo, dedicar pelo menos uma parte de nosso tempo e esforços para a causa mais importante de todas: salvar a nossa geração de crianças e jovens a partir da implantação neles, a devoção a tudo que foi sagrado para nós. Desde os nossos Patriarcas que receberam a Sagrada Torá no Monte Sinai, a devoção ao ponto de auto-sacrifício. Livrando os da assimilação de nosso tempo. A mistsvá de tsedacá (caridade e compaixão) com os sobreviventes, necessitados do terremoto e as famílias no Japão, quem sabe uma de nossas tribos perdidas? Só desta forma que conseguiremos vencer os nossos inimigos: Hamãs de nossas vidas e assegurar a existência de nosso povo. Tem muitas pessoas que ainda não entenderam, mas Israel é o milagre de todo dia, isto é o livramento, o Purim todos os dias, de nossos adversários e na verdade na leitura da Meguilá, parece-nos que não vemos um ato sobrenatural do Eterno nesta história, que parece mais exaltar a astúcia de Mordechai e a coragem de Hadassah (Esther) a evitar aquela tragédia. Porém Purim nos mostra o Divino e espiritual em oculto. O milagre da sobrevivência de nosso povo, mais uma vez na força da mulher e sua tradição judaica em seu cotidiano, agindo e usando o poder sabiamente que personificou o milagre de Purim. Que possamos todos nós, comemorar com nossos filhos e jovens e expressar o real sentido desta festa maravilhosa.
Um feliz Purim a todos!
Chag Purim Sameach!
Happy Purim!

"Baruch Ata Ado'nai, Elo-heinu Melech ha'olam ha'rav et riveinu, ve'ha'dan et dinenu, ve'ha'nokem et nikmatenu, he'ha'meshalem gmul lecol oivei nafshenu, ve'ha'nifra lanu mitzareinu. Baruch Ata Ado'nai, ha'nifra le'amo Israel mi'col tzareihem, ha'El ha'moshia."
"Bendito sejas tu Senhor, Nosso D'us, Rei do universo, que luta nossas batalhas, julga nossos julgamentos, vinga nossas vinganças e pune os inimigos de nossas almas, fazendo os que nos molestam pagarem o preço. Bendito sejas tu Senhor, que age pelo Povo de Israel perante a todos que os molestam, o D'us da salvação."

Um comentário:

Simone Anjos disse...

Amém! Muito bonito e significativo esse post amigo.
Feliz Purim para você também.
Abraços fraternos,