Olá amiga(o)tudo bem? Quero agradecer pela sua visita a este espaço. Este blog é um lugar de amizade e informação entre pessoas. Que ele seja um lugar da mais Alta Shalom do Eterno. Desde Sião, que chuvas de bençãos caia sobre voçê e os seus amados. Que O Eterno D'us lhe exalte e bendiga! ✡ALESSANDRO MARTINS PAULA ✡: "EM MEMÓRIA AS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO"

domingo, 30 de janeiro de 2011

"EM MEMÓRIA AS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO"

"EM MEMÓRIA AS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO"


"Menina: Tenho que lhe dizer uma coisa, senhora... Tem no seu braço uma tatuagem sem graça nenhuma. É só um montão de números. Senhora: Bem, teria a tua idade quando ma fizeram. Mantenho-a como uma recordação. Menina: Oh! ... Uma recordação de dias mais felizes? Senhora: Não, de um tempo em que o mundo ficou louco. "Imagina-te a ti mesma num país em que os teus compatriotas seguem a voz de um político extremista que não gostava da tua religião. Imagína que te tiravam tudo, que enviavam toda a tua família para um campo de concentração, para trabalhar como escravos e ser assassinados sistematicamente. Nesse sítio tiravam-te até o teu nome para ser substituído por um número tatuado no teu braço. Chamou-se a isso O Holocausto, quando milhões de pessoas foram mortas só pelas sua crenças religiosas..." Menina: Então tu usas essa tatuagem para recordares o perigo das políticas extremistas! Senhora: Não, querida. É para que tu o recordes. " Tradução do cartoon

"O povo judeu decidiu impedir que o Holocausto seja esquecido, para que, com sua lembrança, fique assegurado que o mundo não permitirá jamais que torne a acontecer com os judeus ou com qualquer outro povo ou grupo na Terra."

"Sei que as fotos nos chocam, "mas uma sociedade que não se lembra do seu passado, está condenada a repeti-lo novamente." Não podemos deixar que nossa memória caia no esquecimento, NÓS SEMPRE NOS LEMBRAREMOS, para que nenhum nazista, na contra-mão da história negue o fato, o testemunho visual é muito importante. NÓS JAMAIS NOS ESQUECEREMOS!!

"Se não nos lembramos dos guetos, dos campos de extermínio, das perseguições, das matanças, estamos abatendo os mártires com o derradeiro e mais cruel dos golpes: o esquecimento."

Max Nahmias.

"Guardem e registrem tudo agora -consigam os filmes- tragam as testemunhas- porquê ao longo da história ainda se levantará um bastardo que afirmará que nada disso aconteceu."

General americano Dwing Eisenhower Comandante Geral das Forças Aliadas na Europa em 1945.

"a vida é muito perigosa. Não pelas pessoas que fazem o mal, mas por aquelas que ficam sentadas vendo isso acontecer"

Albert Einstein



"Quem salva uma vida, salva o mundo todo."

Provérbio Judaico Talmud.

"A história está repleta de destroços daquelas nações que tentaram subjugar e erradicar o povo escolhido de D'us. Finalmente, as suas tentativas de varrer a nação de Israel deste planeta terminaram em fracasso, porque o D'us de Abraão, de Isaque e de Jacó jurou solenemente: "abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem" Gn 12.3. Essa promessa é apenas uma dentre tantas que o Senhor D'us de Israel fez ao Seu povo escolhido."

"Quem é como o teu povo Israel, gente única na terra?" II Sm 7.23. A eleição de Israel por D-us é questionada desde há muito, pois muitos não compreendem o por que do Eterno os haver escolhido para que seus propósitos eternos pudessem ser revelados a humanidade. Por isso surgem ataques, discriminação, ódio, antisemitismo, etc..., tudo por causa da escolha de D-us por Israel...

“Livra-me, HaShem, do homem perverso, guarda-me do homem violento, cujo coração maquina iniqüidades e vive forjando contendas. Aguçam a língua como a serpente; sob os lábios têm veneno de áspide” Salmo 140.1-3. “Não concedas, YHWH, ao ímpio os seus desejos; não permitas que vingue o seu mau propósito” Salmo 140.8. “Se exaltam a cabeça os que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios. Caiam sobre eles brasas vivas, sejam atirados ao fogo, lançados em abismos para que não mais se levantem. O caluniador não se estabelecerá na terra; ao homem violento, o mal o perseguirá com golpe sobre golpe” Salmo 140.9-11. “Sei que YHWH manterá a causa do oprimido e o direito do necessitado. Assim, os justos renderão graças ao teu Santo Nome; os retos habitarão na tua presença” Salmo 140.12-13. “Porque quantas são as promessas de YHWH, tantas têm Nele o sim; porquanto também por Ele é o amém para glória de Yeshua, por nosso intermédio” 2 Coríntios 1.20. "E de todos sereis odiados por causa do Meu Nome... Na vossa paciência possuí as vossas almas" Lucas 21.17, 19.

2 comentários:

Simone Anjos disse...

Amigo,
O holocausto é uma página vergonhosa da história da humanidade, jamais podemos deixar que se apague das memórias, para que isso nunca venha a se repetir com nenhum povo...
Abraços,

Juℓi Ribeiro disse...

Excelente postagem!
Parabéns!

O Holocausto não deve
ser esquecido.
É UM ALERTA PARA AS GERAÇÕES FUTURAS...
Nunca pude entender como
seres humanos puderam cometer tantas atrocidades contra
outros seres humanos.
Nada justifica o Holocausto.
é dificil plantar uma semente
de paz em um terreno coberto
de sangue e lágrimas.

Conheço pessoas que como você escreveu, dizem que o Holocausto
nunca aconteceu, que foi uma invenção.
Fiquei chocada e perguntei
como depois de tantas provas
existiam pessoas que não acreditavam?
Alguem me respondeu que não acreditava que existisse tanta maldade.

Mas a maldade existe e apesar
dela as pessoas precisam de paz.
E apesar de tanto ódio
existe o AMOR.

Penso que A PAZ NÃO É SIMPLESMENTE
O DESTINO, A PAZ É O CAMINHO...
É o caminho apesar de todas as dores e cicatrizes.

Me perdoe pelo longo comentário.
Me perdoe se escrevi alguma coisa que você não concordasse.

Tem uma citação que gosto muito:
"SE TU NÃO QUEIMARES DE AMOR,
MUITOS MORRERÃO DE FRIO..."
(Desconheço o autor)
Penso nos milhões de pessoas que morreram de frio, de fome,
assasinados sem Amor e sem piedade.
Sem carinho, sem outra opção.
O mundo precisa de Paz e Amor.
Não é simplesmente romantismo,
é uma necessidade.
O Holocauto é uma evidente falta de amor e repeito ao próximo.
Mas cada pessoa tem a sua
própria opinião, que eu repeito.

Ando afastada da blogosfera
por motivos de saúde.
Hoje faz um mês que me submeti
a duas cirurgias.
Estou me recuperando com
a graça de Deus.

Um abraço solidário.