Olá amiga(o)tudo bem? Quero agradecer pela sua visita a este espaço. Este blog é um lugar de amizade e informação entre pessoas. Que ele seja um lugar da mais Alta Shalom do Eterno. Desde Sião, que chuvas de bençãos caia sobre voçê e os seus amados. Que O Eterno D'us lhe exalte e bendiga! ✡ALESSANDRO MARTINS PAULA ✡: Chag Sucót Sameach!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Chag Sucót Sameach!
















Chag Sucót Sameach! Sucot, plural da palvra sucá: cabana, tenda. É também chamada de festa da Colheita, Festa das Tendas ou ainda Festa do Senhor. "Nas cabanas habitareis durante sete dias: todos os natos de Israel habitarão em tendas. Para que saibam as vossas gerações que nas cabanas eu fiz habitar os filhos de Israel, quando os tirei da terra do Egito". Vaykra / Levíticos 23:42-43. Sucot retira o poderoso do seu palácio e o faz viver durante sete dias numa habitação primitiva, mais ou menos igual à de qualquer judeu sem fortuna. Essa pratica nos ensina -- diz Maimônides -- que nos dias de prosperidade devemos lembrar-nos dos tempos de miséria e dificuldades, e graças a essa lembrança, conservar-nos humildes e sinceros.

10 comentários:

Elzenir disse...

é difícil encontrar hoje pessoas humildes, pois o capitalismo esmaga a humildade, mas é um valor que devemos disseminar. Como professora faço minha parte.Abraços.Blog diferente..já spou seguidora, pois amo Jesus Cristo.Abraços.

Eduardo Medeiros disse...

É realmente um belo simbolismo que nos faz pensar e refletir sobre o que é mais importante em nossa vida: "ter" muito ou "ser" muito. "Ser" no sentido existencial. O que eu sou, o sou para a vida ou o sou para morte?

um abraço, amigo.

disse...

obrigado Alessandro pela visita em meu blog de gifs.
Conheça também este outro blog:

http://rebonelli.blogspot.com/

Um abraço

Regina

Craft u Crazy disse...

thanks for visiting my blog... your site is cool (I have to use the Google translate as I don't understand a word..) will spend more time reading all your writings..

Chow
Adele

Simone Melo disse...

Olá Alessandro, passando para agradecer por visitar meu Blog e segui-lo! Eu já estou por aqui também ok? Parabéns seu Blog é muito bom! Abraço! simoninhaframel@hotmail.com

Luciene Medeiros disse...

Olá Alessandro!
Agradecendo e retribuindo a visita.
Coloquei o seu link no meu blog "SEJA SÓ O SENHOR LOUVADO AQUI" (http://louvaiservosdosenhor.blogspot.com) na minha lista de blogs que acompanho.
Bjs!

Manoel José de Santana(Manoel Limoeiro) disse...

Amigo de hoje em diante estarei sempre ti visitando. O teu espaço é nota 10. sou teu seguidor tb e obrigado. Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife-Pe.

Angus disse...

Interesante post. Me ha gustado. Un cordial saludo.

anaconstela disse...

Recordar los días de miseria en época de prosperidad para conservarnos humildes y sinceros.
Qué grandioso.
Agradecida por tu presencia en mí blog.- Encantada de visitarte.
Un cordial saludo!

María de la Cruz Díaz disse...

He tenido que traducir su página pero lo he hehco con agrado porque es todo un manantial lo que he encontrado, muchas gracias pro dejarnos leer esta enorme labor.
Un abrazo

Maricruz Díaz